Florais de Bach

O uso de flores e plantas no tratamento humano é muito antigo. Pesquisas indicam que as flores já eram utilizadas com este objetivo antes de Cristo. Os aborígines australianos comiam a flor inteira para obter os seus efeitos, tanto os egípcios, como os africanos e os malaios já faziam uso delas para tratar dos desequilíbrios emocionais. Há registros de que no século XVI Paracelsus já utilizava as essências florais para tratar de desequilíbrios emocionais em seus pacientes. No entanto, a utilização de essências florais ultradiluídas foi introduzida por Bach.   

Edward Bach nasceu no ano de 1886 em Inglaterra. Licenciou-se em medicina e no seu exercício veio a aperceber-se que no tratamento das doenças, o estado afetivo dos doentes era bem mais importante que o seu corpo físico, ou seja, que as patologias físicas derivavam em muitos ou na maior parte dos casos de desequilíbrios e condições psicológicas adversas.  

Segundo ele a origem das doenças é proveniente de sete defeitos do homem: Orgulho, Crueldade, Ódio, Egoísmo, Ignorância, Instabilidade Mental, Cobiça e Gula. 

O caminho do equilíbrio emocional também é composto por sete estados do sentir: Paz, Esperança, Alegria, Fé, Certeza, Sabedoria e Amor. 

Seu conceito de saúde era: harmonia, integração, individualidade e integridade. O importante seria que a alma e a personalidade estivessem em perfeita sintonia através do equilíbrio emocional.

Para o Dr. Edward Bach o importante era tratar a personalidade da pessoa e não a doença. A doença seria o resultado do conflito da alma (Eu Superior – a parte mais perfeita do Ser) e da personalidade (Eu Inferior – o que nós somos, no nosso dia-a-dia). Ele dizia: “O sofrimento é mensageiro de uma lição, a alma envia a doença para nos corrigir e nos colocar no nosso caminho novamente. O mal nada mais é do que o bem fora do lugar”. 

As essências Florais de Bach tratariam a pessoa e não a doença: a causa e não o efeito.   

Os Florais de Bach são 38 essências de plantas e florais, são completamente naturais, podem ser utilizados em plantas e animais, pois sua ação é suave. Eles podem ser utilizados com outros tipos de tratamentos ou sozinhos, não interage com medicamentos ou tratamentos, nem mesmo os homeopáticos, totalmente seguros e não apresentam efeitos colaterais. São administrados oralmente com algumas gotas várias vezes ao dia por um período de 30 dias com checagens mensais.

Os Florais de Bach podem ajudá-lo (a) administrar as pressões emocionais do dia-a-dia, a reorganizar as desordens mentais, como por exemplo, as doenças psicossomáticas, atuando como equilibradores, harmonizando a personalidade. Agem trazendo a harmonia e o equilíbrio da mente e do corpo, reagindo contra os estados de ânimo negativos, como impaciência, irritação, ansiedade, culpa, medo, raiva, depressão, complexo de inferioridade, insegurança, entre outros. Eles dissolvem padrões negativos que temos dentro de nós e acentuam as qualidades positivas.

Pesquisas recentes sobre as emoções e o sistema imunológico reforçam o ponto de vista de que a saúde emocional e saúde física estão relacionadas. Cada vez mais, peritos médicos concordam que quem tem uma mente saudável garante realmente um corpo saudável.    

Atendimento individual presencial, online ou à distância (através de foto ou pertences da pessoa) com 1h de duração. A checagem é feita através de um pêndulo (radiestesia) que fará a medição de emissões energéticas do seu Campo eletromagnético (CEM) que compõem o seu Campo de Energia Humana (CEH). Essa checagem me mostrará como estão os seus Chakras, que transmitem informações da sua Aura e representam um “esquema” do seu corpo; eles também guardam informações de dores do passado e traumas, como impressões no corpo áurico. Esses processos serão explicados juntamente com as essências de Florais de Bach que serão necessárias ou até outras terapias integrativas associadas para que você atinja a sua integridade, unidade e equilíbrio entre o corpo físico, mental e espiritual (consciência superior)  proporcionando harmonia na aura ativando as glândulas endócrinas que regulam o nosso comportamento e ajudando o seu corpo a resistir a doenças.

Referências bibliográficas:

Chancellor, Philip M. Manual Ilustrado dos Remédios Florais do Dr. Bach. São Paulo: Pensamento, 10ª Ed. 1995.

Paroni, Mara e Paroni, Celso. Aprenda a ser feliz com os florais de Bach – manual prático e ilustrado com fotos das flores do Dr. Bach. São Paulo: Prol, 8ª Ed. 2003.

Monari, Carmem. Participando da vida com os florais de Bach – Uma visão mitológica e prática. São Paulo: Roca, 1995.

Enviar mensagem
1
Estou online, posso te ajudar?
Estou online!
Posso te ajudar?